sexta-feira, 12 de junho de 2009

14° capitulo: O impacto da reação

.Uma viagem cheia de expectativa, pois Porto Alegre seria o lugar ideal para nos fixarmos e ali começar a vida de verdade. Chegamos ao destino, sem ter noção do que se passava por ali. Sim, tinhamos amigos por lá, gostamos de pessoas gaúchas, é uma cultura que admiramos muito. Eles nos esperaram na rodoviária, nos abraços sentiamos segurança, lá era o lugar certo. Eles moravam em uma simples casa, um lugar apenas para dormir, pois todos trabalhavam de dia para se sustentar e pagar contas vencidas. Naquela casa fomos acolidos por Gustavo, Bruno, Leandro e Pedro .. sim, amizades que duraram por bastante tempo. Eles nos ajudaram a procurar empregos bons, indicaram lugares para a banda se apresentar, nos mostraram a cidade que sempre sonhavamos em viver, estavamos em boas mãos.
.Os empregos foram achados : Tavares trabalharia em uma livraria, Isabella em um restaurante, Hayley em uma loja de moda e eu numa casa de show. Os dias se passaram .. nos acostumavamos a nova vida .. ensaiavamos novas músicas e novos covers .. vendiamos camisas da banda .. tudo estava em um caminho certo. Certo dia compramos um computador e assim instalamos a internet para usufluir do mundo virtual. No orkut tivemos uma surpresa, havia uma comunidade da banda .. não criamos nada sobre a banda para divulgação. A comunidade tinha 321 membros, de todos os cantos do país, de todas as raças, de todas as cores. E nos tópicos haviam elogios, palavras de apoio, pedidos de show .. báa, estavamos pasmos com a situação, e chegamos a conclusão de que poderiamos crescer musicalmente.
.Marcamos um show onde eu trabalhava, a casa nunca havia recebido um show com uma média de público alta, seria um recorde. O show estava previsto para domingo, dois dias de preparação e ensaios, dois dias para começar uma nova caminhada que sempre sonhamos em seguir. Ficamos sabendo que viriam muitas pessoas nos assistir, a casa tambem soube, e não tinham uma banda principal que tivessem um alto nível para aquela noite .. domingo, a banda Dreamers seria a banda principal, custe o que custar. Já é sábado, fomos acordados por gritos em frente aonde moravamos, todos nós acordamos assustados, era o fim do mundo?. Eu e Hayley resolvemos sair para ver o que havia, com cara de sono abrimos a porta da sala, eu só usava uma samba-canção e ela um pijama branco e rosa. Abrimos o portão .. eram fãs, nunca vimos aquelas pessoas, que estranha situação essa .. flashs de máquinas fotograficas, canetas e papéis levantados, pedidos de autógrafos, porque não atender?, só tinha 8 garotas e 2 garotos:
.Educadamente eu falei:
-Por favor, silêncio ..-. Eles respeitaram.-Entrem em silêncio pois ainda tem gente dormindo.
.Eles ofereceram ajudas domésticas, fizeram um café da manhã, arrumaram a casa, limparam tudo. Nos sentamos na sala e começamos a conversar, com frio, pois aquela manhã só fazia 9°C:
-Que estranho ver vocês, nunca soubemos que teríamos fãs.-. Respondi ironicamente.
.Uma das fãs disse:
-Vocês não sabem?, desde que se apresentaram em Curitiba, um monte de pessoas vem falando de vocês, é a nova revelação do país.
-Revelação?, só nos apresentamos 2 vezes, decidimos ser uma banda de última hora, e derrepente estamos fazendo sucesso.-. Disse Hayley surpresa.
.Tavares e Isabella acordaram, sem entender o que se passava, pensaram que ainda estavam dormindo. O resto dos caras haviam viajado para outra cidade. O telefone tocou, era Lucas, to empolgado:
-Alô? Dallas? , cara, vocês não vão acreditar, vocês estão fazendo muito sucesso, tem comunidade, fotolog, twitter, fotógrafos querendo tirar fotos de vocês, está uma loucura, depois eu ligo novamente, abraços, saudades.
.Sem enteder tudo o que havia acontecendo durante aquela manhã, comecei a chorar .. eram lágrimas de alegria, de surpresa, pois o que eu tanto queria na vida estava se realizando. Os fãs queriam camisas da banda, mas uma menina foi diferente de todos .. jogou um malote de notas de cem reais em meu colo, e disse:
-Gravem uma EP com esse dinheiro, mandem fazer mais camisas, aumentem os meios de divulgação, pois vocês irão longem.-. Ela disse com total calma e certeza de que podemos ser uma grande banda .. um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário