quarta-feira, 10 de junho de 2009

11° capitulo: Sobreviver com o seu melhor

.Em território paranaense procuramos informações, maneiras de sobreviver e etc. Já está na hora de nossos pais saberem da melhor coisa que fizemos: Tavares liga .. a mãe dele apenas pediu para mandar notícias todos os dias; Isabella liga .. os pais dela ficaram preocupados, mas ela conversou direitinho, souberam aceitar a idéia; Hayley liga .. a mãe dela apenas disse um tudo bem, secamente desligou o telefone na cara dela; Eu liguei .. minha mãe me desejou sorte nessa escolha importante para minha vida, mas pude perceber que ela começou a chorar .. é dificil, mas foi a melhor escolha.
.Quais são nossos talentos? : Isabella sabe tocar bateria como ninguem, Tavares é o mestre do baixo, eu me contento com a guitarra e vocais, Hayley tem uma ótima voz para ser uma excelente vocal. Essa seria nossa maneira de sobreviver financeiramente, afinal .. ao todo tinhamos 1.362 reais e 43 centavos, não duraria para sempre esse dinheiro, e tambem gastamos com os instrumentos menos a bateria, pois certos lugares tem uma para apresentações. Descobrimos uma casa de show, simples, mas que nos pagava um razoável cache. Marcamos um show lá, qualquer show em um dia próximo de sexta-feira, sábado. Na rua da casa decidimos um repertório, um único repertório, aquele que tinha nossas bandas de influencia .. no meio da rua criamos uma música, uma simples composição criada pelo coração. E por lá dormimos, sem se preocupar com qualquer perigo, e pedindo a Deus que chegasse logo o amanhã.
.Sábado, finalmente sábado, nem ao menos sabíamos quais bandas se apresentariam neste dia. Pegamos um horário bom, quarta banda, duas antes da principal. Ótimas bandas se apresentaram antes de nós, bandas adolecentes, bandas jovens, bandas experientes. É chegada a hora, ainda não tinhamos um nome certo para a banda, chamavamos de 'Dreamers', soava bem. O público nos aceitou positivamente, cantavam juntos, pediam mais uma música, e apenas queriamos o dinheiro prometido e não a fama. O organizador gostou de nós :
-O que vocês fizeram?, que talento excelente vocês tem, como agradecimento darei o dinheiro prometido e um dinheiro a mais, afinal verdadeiros talentos merecem ótimas recompensas, muito obrigado.-. Até nos alegrou, demais, temos jeito para isso, quem sabe possa render bastante. Com o dinheiro em mãos e sem lugar para passar a noite, resolvemos ir embora dali, daquela cidade, daquele estado. Andamos rumo á rodoviaria, e lá decidimos o próximo destino: Florianópolis, aonde vivem as verdadeiras pessoas simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário